segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Acusado de ter assassinado lavrador se entrega à polícia

POR OSWALDO VIVIANI

Entregou-se à polícia, no sábado (8), Edvaldo Silva, acusado de ter assassinado a facadas, na manhã do último dia 2, o lavrador Valdenílson Borges, de 24 anos, morador do povoado quilombola Rosário, em Serrano do Maranhão (Baixada Ocidental maranhense).
Edvaldo se apresentou na delegacia de Cururupu, e o delegado Danilo Veras o deteve, já que havia um mandado de prisão contra o acusado.
De acordo com a polícia, Edvaldo confessou o crime, que aconteceu numa borracharia do município de Bacuri.

Para lideranças do movimento quilombola, o homicídio teve como causa um conflito por terras na região do povoado Rosário.

Edvaldo Silva é filho de um homem conhecido como “Dudu Fogão”, que, segundo os quilombolas, há vários anos ameaça as famílias de lavradores do povoado, com a intenção de tomar suas terras.

Já a polícia ainda investiga se a motivação do crime foi uma questão fundiária ou uma rixa pessoal entre Edvaldo e Valdenílson.

No último dia 5, uma marcha de lavradores protestou em São Luís contra a violência no campo.

Na ocasião, a viúva do camponês assassinado em serrano, Ana Maria dos Reis Abreu, 25, e a irmã da vítima, Jodeílde Borges, 38, afirmaram ao Jornal Pequeno que também estão sendo ameaçadas de morte.

Fonte: Jornal Pequeno
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário