segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Correios dizem que greve não afeta entrega de material do Enem

Candidatos que não receberam confirmação de inscrição podem consultar locais de prova e imprimir cartões pela internet.

entrega dos cartões de confirmação de inscrição e do material de apoio para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não está sendo afetada pela greve dos funcionários dos Correios. Nota divulgada nesta segunda-feira, dia 10, pela estatal informa que as operações de entrega seguem normalmente e que a entrega dos cartões de confirmação e de material de apoio, além da distribuição e coleta das provas no dia da aplicação do exame, estão sendo finalizadas.

Segundo os Correios, os cartões estão sendo entregues dentro do prazo estipulado pelos Correios – até 14 de outubro. "A entrega do material de apoio segue também em normalidade, com quase 100% do total já entregue no destino", afirma a empresa, em nota. O universo da operação abrange 5,4 milhões de inscritos – alunos que já concluíram o ensino médio – em mais de 10 mil pontos de entrega em 1.603 municípios brasileiros, segundo os Correios.

Os candidatos que não receberam ainda os cartões podem consultar seus locais de prova no site do Inep. Aqueles que já quiserem ter os cartões em mãos também podem imprimi-los pela internet, informando o CPF e a senha, que pode ser recuperada no próprio site. O cartão impresso terá a mesma validade no dia da prova do que deve ser enviado pelo correio. Sem a identificação, os alunos não podem prestar o exame.

A operação é coordenada pelo Ministério da Educação, com o apoio de segurança dos ministérios da Defesa e da Justiça, Exército, Aeronáutica, Marinha, Polícia Rodoviária (Federal e Estaduais) e secretarias de Segurança Pública dos Estados, com a coordenação da segurança feita pela Polícia Federal (PF).

Os Correios iniciaram em setembro a operação para entrega de mais de 160 milhões de livros didáticos em todo o Brasil. O processo vai até fevereiro de 2012. A distribuição, resultado de uma parceria entre os Correios e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), atende 147 mil escolas em mais de 5.500 municípios. Segundo a estatal, 15% de toda a carga prevista já foi postada e estão sendo tratadas e distribuídas, dentro da meta estabelecida pelo FNDE.

*Com informações da Agência Estado
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário