segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Vice-governador Washington Luiz visita municípios maranhenses


O vice-governador Washington Luiz Oliveira esteve, neste fim de semana, nos municípios de Miranda do Norte, Vitória do Mearim e Matinha. Além de conversar com gestores e lideranças locais, o vice-governador visitou projetos desenvolvidos nas áreas de educação, assistência social e agricultura, que estão beneficiando centenas de maranhenses nessas regiões.

Ao reunir-se, no sábado (8), com lideranças regionais em Miranda do Norte, Washington Luiz destacou que o Maranhão está em pleno desenvolvimento, com crescimento econômico, distribuição de renda, e investimentos do Governo do Estado nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. "Estamos vivendo um momento de grandes investimentos em nosso estado e é necessário fortalecer os municípios com ações como a qualificação profissional da população", ressaltou.

Ainda em Miranda, o vice-governador conheceu as ações do projeto da Central Única das Favelas (CUFA), que desenvolve no município aulas de Tae-kwon-do, além de oficinas profissionalizantes e de educação e cidadania, com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Conforme o coordenador do projeto, Marlos Alan, atualmente, 24 crianças e adolescentes participam das aulas de artes marciais. Ele informou ainda que a CUFA, que é uma organização reconhecida nacionalmente pelas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais, está presente em 18 municípios maranhenses e em 600 cidades brasileiras.

No município de Vitória do Mearim, Washington Luiz Oliveira visitou um dos maiores projetos agrícolas de produção e cultivo de arroz do estado, com cerca de 3 mil hectares, cuja safra alcança a média de 6 mil kg por hectare. O vice-governador recebeu convite para participar da Festa da Colheita dos Produtores de Arroz do município, que ocorrerá no dia 26 de novembro.

Matinha

No município de Matinha, Washington Luiz, reuniu-se com o prefeito Emanuel Rodrigues Travassos, o presidente da Câmara, Zequinha Amaral, vereadores e secretários municipais, além de lideranças comunitárias e sindicais.

O vice-governador informou às lideranças locais que o volume de investimentos que estão chegando ao estado irão gerar impactos econômicos para região da baixada maranhense, que precisa estar preparada com qualificação profissional e municípios mais fortalecidos. "Estive no canteiro de obras da refinaria em Bacabeira e percebi o volume de investimentos que possibilitará o crescimento econômico em nosso estado, trazendo desenvolvimento aos municípios", enfatizou.

Durante o encontro, o vereador Florismar Gomes Silva, que também é presidente do Sindicato dos Pescadores de Matinha, informou que o município possui a maior piscicultura do Vale do Mearim, localizada no povoado de Itaus. "A produção tem crescido e estamos exportando por mês 30 toneladas de peixe", comentou.

O prefeito Emanuel Rodrigues solicitou ao vice-governador a recuperação de 20 km da estrada que liga a sede do município ao povoado de Itaus, que segundo ele vai fortalecer o corredor de exportação e o desenvolvimento econômico da região. "Conheço o vice-governador Washington há 20 anos. Sei que ele conhece a realidade dos municípios maranhenses, por isso, vai nos ajudar atendendo nossas demandas e fortalecendo nossa parceria com o governo", afirmou.

Fonte: SECOM-MA
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário