domingo, 9 de outubro de 2011

Secretaria de Cultura ofertou na Praça da Matriz aula de iniciação de Capoeira


Na noite deste sábado (08), em mais uma ação da Secretaria Municipal de Cultura de Nova Olinda do Maranhão, a secretária Iranelde Brito Lima e sua equipe, ofertaram por meio do Grupo de Capoeira de Santa Inês, com o mestre Nonato, uma aula de iniciação da capoeira. Jovens de Nova Olinda, que já estão incluidos no grupo Muzenza, também participaram da aula.
A intenção da aula ao ar livre, segundo a secretária é garantir o acesso de todas as pessoas e idades a todas as formas de manifestações de cultura, buscamos sempre despertar nas crianças principalmente o acesso à cultura. A apresentação na praça da matriz atraiu várias pessoas de todas as idades.
Os mestres que estavam presentes, vindos dois contra-mestres do estado do Pará, agradeceram o apoio da Secretaria de Cultura e da Prefeitura Municipal de Nova Olinda  do Maranhão através do gestor Delmar Sobrinho.

A Aula
As atividades desenvolvidas foram para a iniciação de muitos jovens que estavam incluídos no grupo, esses jovens receberam calças e camisetas da Secretaria de Cultura, onde a intenção é forma um grupo permanente e garantir uma ocupação lúdica aos jovens.

Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário