domingo, 9 de outubro de 2011

Ministro do Turismo garante apoio a projetos da Prefeitura de São Luís


Em visita ao prefeito de São Luís, João Castelo, no Palácio La Ravardière, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, garantiu apoio incondicional à execução de projetos em parceria com a Prefeitura para alavancar o turismo na capital maranhense. Em uma reunião, que durou cerca de uma hora, Castelo explanou ações importantes que já vêm sendo realizadas pela administração municipal.

"O Ministério do Turismo sinaliza com a realização de projetos, em parceria com a Prefeitura, no cuidado de dar apoio as suas atividades e ações. Por ser histórica, Patrimônio da Humanidade e estar às vésperas de completar seus 400 anos, o Governo Federal tem compromisso especial com esta cidade. Precisamos ter um olhar especial pelo Centro Histórico", ressaltou Gastão Vieira.

Durante a audiência, Castelo afirmou que, no aniversário do quarto centenário, a capital maranhense estará bem melhor do que a cidade que encontrou em 2009, quando assumiu o mandato. Obras de drenagem e de infraestrutura, espalhadas pelos bairros da capital, estão mudando a realidade de São Luís e a população está ganhando mais qualidade de vida.

"O ministro Gastão Vieira mostra que emana do nosso mesmo desejo de transformar nossa São Luís em uma cidade mais digna e que proporcione uma qualidade de vida ainda melhor à sua população", assinalou João Castelo.

Na área do Turismo, a Prefeitura desenvolve importantes projetos e ações como a articulação do primeiro voo internacional regular São Luís/Itália, o Plano de Marketing, Marca Turística, Aliança pelo Centro Histórico com lavagem de monumentos, Informante Anfitrião, iluminação artística de pontos turísticos, revitalização do Mercado da Praia Grande, Serenata História, São Luís é um Palco, entre outros.

Além disso, realiza obras em parceria com o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Centro Histórico, que visa recuperar prédios históricos, como por exemplo, a transformação do antigo Cine Roxy no Cine Teatro Municipal. A Prefeitura já garantiu também a revitalização total da Fonte do Ribeirão.

No final, Castelo e Gastão Vieira, que estava acompanhado do assessor especial do Ministério do Turismo, Mauro Formiga, fizeram um pequeno passeio pelas dependências do Palácio La Ravardière. Esteve presente também, durante a visita, o secretário municipal de Governo, Albertino Leal.

Marca Turística - Castelo adiantou que, na próxima terça-feira, a Prefeitura lançará a Marca Turística e o Plano São Luís. A estratégia de marketing visa à construção da imagem e ao posicionamento da capital maranhense como destino turístico no mercado interno e eventuais oportunidades no mercado internacional. O evento acontece às 20h, no Hotel Luzeiros.

"A Prefeitura de São Luís está apostando no turismo como gerador de empregos e de renda para a cidade", enfatizou João Castelo.

Além do prefeito, participarão do evento o consultor-chefe do consórcio Chias Marketing e ex-presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz, secretários municipais, deputados estaduais e federais, vereadores e representantes do trade turístico e outros segmentos.

O Plano de Marketing é um dos projetos viabilizados dentro do Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga, financiado pelo Banco Mundial (Bird), que possui, em suas propostas, ações mais amplas que têm como objetivo beneficiar a cidade de forma global.

Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário