quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Justiça mantém afastamento de Alberto Ferreira e contas da FMF estão bloqueadas

O desembargador Marcelo Carvalho Silva indeferiu o pedido de liminar em que o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Alberto Ferreira, pretendia retornar ao comando da entidade. A decisão foi publicada na tarde desta quarta-feira (19), no site do Tribunal de Justiça. Alberto Ferreira foi afastado pelo juiz Josemar Lopes Santos, a pedido do Ministério Público, após investigação de irregularidades na entidade.

O recurso foi dado entrada na semana passada, mas não foi logo decidido porque a desembargadora Nelma Sarney, que era a relatora, se julgou impedida. O recurso foi redistribuído e caiu nas mãos do desembargador Marcelo Carvalho Silva, que decidiu manter a decisão da Justiça e Alberto Ferreira continuará afastado do cargo. Por outro lado, a FMF está com suas contas bancárias bloqueadas pela Justiça, impedindo a chegada do recurso repassado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que pode continuar bloqueado enquanto durar a intervenção.

O interventor Antônio Américo, no entanto, já encaminhou ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) as cópias do processo contra Alberto Ferreira. Segundo às informações, nas contas da FMF, o Bradesco tem R$ 14 mil e o Santander pouco mais de R$ 87 mil, mas tudo penhorado pela Justiça. Esses recursos são para despesas diárias e principalmente folha de pagamento. Ainda de acordo com Américo, não há nada em caixa na FMF

Enquanto isso, o presidente do TJD-MA, Tadeu Carvalho, pretende solicitar a procuradoria que determine um novo procurador par o lugar de Renan Rodrigues, que propôs na última sexta-feira, o arquivamento do caso Alberto Ferreira na Justiça Desportiva e que foi prontamente acatado pelo procurador geral, Ezequias Carvalho. Carvalho quer que o novo procurador aprecie o processo contra o presidente afastado da FMF.

Fonte: Jornal Pequeno
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário