sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Pedro Fernandes sobre BR: "tenho certeza que fomos enrolados"


O secretário estadual de Cidades, Pedro Fernandes (PTB) está indignado com o novo retardamento da licitação das obras para duplicação da BR-135, promovido pelo Ministério dos Transportes. O secretário diz ter certeza que o Maranhão está sendo "enrolado".

O secretário disse ter sido informado pelo secretário Max Barros (Infraestrutura) da nova proposta do ministério de além de adiar as obras, reduzir gastos no projeto. "O meu sentimento é de indignação. Eu tenho certeza de que fomos enrolados. Esta obra já era para estar sendo executada desde o ano passado. Veio a crise econômica e eles querem cortar gastos, e tem que ser logo do Maranhão", declarou.

Segundo Pedro Fernandes, o Maranhão não deve aceitar a "nova-velha" proposta que a linha férrea passe entre as duas vias da BR. "Passamos 90 dias discutindo o projeto e deixamos claro que não queríamos o que eles haviam proposto inicialmente de fazer a outra pista ao lado da linha férrea para que o trem passe no centro da avenida. A ferrovia deve ser deslocada. Lá existem R$55 milhões em emendas nossas (Pedro Fernandes é deputado federal licenciado e destinou este valor em emendas parlamentares para a obra)".

Outra justificativa do ministério criticada por Fernandes é o fato da obra não poder ser realizada entre janeiro e junho, no período chuvoso. "Estão inventando que não dá para fazer no inverno, mas é possível ir fazendo colocação de estacas. Não dá para trabalhar todos os dias, mas dá para ir fazendo".

Pedro Fernandes afirmou que vai ajudar a mobilizar as bancadas federal e estadual para que as imposições do ministério dos transportes não sejam aceitas.
 
Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário