sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Proerdianos realizam dia de atividades esportivas em Nova Olinda do Maranhão


O “PROERD”, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, aplicado no Maranhão é uma iniciativa da Polícia Militar no trabalho de prevenção ao uso de drogas e à violência. Tendo como público alvo crianças da pré-escola até o colegial, visa dar noções de cidadania, prevenir o uso de drogas nas escolas e auxiliar no desenvolvimento de técnicas eficazes e capazes de promover resistência à violência.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Nova Olinda do Maranhão, o PROERD vem atendendo as crianças do 5º ano (4ª Série) de todas as escolas de Nova Olinda do Maranhão, através de seus coordenadores e monitores. As atividades com os alunos (apresentação de músicas, cartilhas, slides e palestras com alunos e pais) vêm ocorrendo de maneiras regulares durante as atividades letivas.

Na manhã desta sexta-feira (21) todas as turmas de Proerdiano da zona urbana realizaram as atividades esportivas. A modalidade da maratona foi realizada na paraça de eventos Narcisa Brito Lima, com as categorias masculina e feminina.

Após o encerramento das atividades na praça de eventos, todos os alunos, gestores e professores, dirigiram-se para o ginásio municipal no bairro do Trator, onde foram realizadas as modalidades de damas e futsal masculino e feminino.

Os coordenadores do projeto SD Rios e a professora Maria Veralucia, em entrevista à Rádio Ieshuá FM, ressaltaram que o programa é um sucesso com os jovens e as famílias. "Está muito claro os avanços que conseguimos em pouco tempo" frisou a professora Veralucia.

A secretária municipal de educação, Maria Goreth, a secretária cultura, Iranelde Brito Lima, e a secretária-adjunta de educação, professora Terezinha Carneiro, estiveram prestigiando o evento, além de todos os professores, gestores e demais servidores das escolas da rede municipal.

O programa formará seus primeiros alunos no dia 10 de novembro, com a presença da banda marcial de Bom Jardim e dos comandantes da Polícia Militar e do prefeito municipal Delmar Sobrinho, que está dando todo o suporte para que o programa tenha esse sucesso, frisou o SD Rios.

Modalidades e Campeões

Maratona Feminina
Campeã - CE São Francisco de Assis
Vice - UI Sarney Costa

Maratona Masculina
Campeã - UE Iracy Weba
Vice - CE São Francisco de Assis

Damas
Campeã - UE Terezinha Leite
Vice - CE João Paulo I

Futsal Feminino
Campeã - UI Sarney Costa
Vice - UE Iracy Weba

Futsal Masculino
Campeã- CE João Paulo I
Vice - UE Princesa Isabel

Fotos da premiação

Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário