quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Mano poupa equipes do Brasileiro e convoca Kaká pela 1ª vez

O técnico Mano Menezes anunciou na manhã desta quinta-feira a convocação para os próximos amistosos da seleção brasileira, contra Gabão (10 de novembro, em Libreville, às 16 horas de Brasília) e Egito (14 de novembro, em Doha, às 15 horas de Brasília). Só foram chamados jogadores que atuam no exterior, para não atrapalhar a reta final do Nacional-2011.

A grande novidade é a volta do meia Kaká, do Real Madrid, que não aparecia desde a Copa do Mundo da África do Sul-2010, mas voltou a se destacar nas últimas semanas. Já o atacante Robinho, do Milan, terminou ficando de fora, assim como o trio da Inter de Milão, formado pelo goleiro Julio Cesar, o lateral direito Maicon e o zagueiro Lúcio.

Kaká, 29, que na véspera da lista marcou seu quarto gol em menos de sete partidas completas pelo Real na temporada europeia, defendeu a seleção pela última vez na derrota para a Holanda, no dia 2 de julho do ano passado, pelas quartas de final do Mundial. Na sequência, no início de agosto, passou por uma cirurgia no joelho esquerdo para corrigir um problema no menisco. Ele só retornou aos gramados no início de 2011.

Outras quatro surpresas são os ex-corintianos Willian, atualmente no Shakhtar Donetsk, e Bruno César, do Benfica, além do ex-santista Alex Sandro, hoje no Porto, e a revelação cruzeirense Dudu, vendido para o Dínamo de Kiev. Ambos têm idade olímpica.

Confira a relação:

GOLEIROS
Neto - Fiorentina
Diego Alves - Valencia

ZAGUEIROS

Thiago Silva - Milan
David Luiz - Chelsea
Luisão - Benfica

LATERAIS
Daniel Alves - Barcelona
Fábio - Manchester United
Marcelo - Real Madrid
Adriano - Barcelona
Alex Sandro - Porto

VOLANTES
Lucas Leiva - Liverpool
Sandro - Totenham
Fernandinho - Shakhtar Donestsk
Elias - Sporting
Hernanes - Lazio
Luiz Gustavo - Bayern Munique

MEIAS
Kaká - Real Madrid
Dudu - Dínamo de Kiev
Bruno César - Benfica
Willian - Shahtar Donetsk

ATACANTES
Hulk - Porto
Jonas - Valencia
Kleber - Porto

Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário