domingo, 9 de outubro de 2011

Alunos da UFMA realizam apresentações na Escola Maria Martins Bringel

(Grupo Oficina Afro de São Luis)
Alunos da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), que estudam através da Universidade Aberta do Brasil / Vale do Pindaré, realizaram ontem pela manhã apresentações de danças na Escola Maria Martins Bringel, bairro Sabbak.

Segundo a professora Waldecy das Dores Vieira Vale, as apresentações fazem parte da disciplina Fundamentos da Metodologia do Ensino da Ginástica, Dança e das Lutas, onde 38 alunos que cursam Educação Física na Universidade Aberta do Vale do Pindaré puderam coordenar e demonstrar o valor da cultura do Estado.

O evento contou ainda com a participação dos alunos de uma turma da Ufma, que vieram de São Luís especialmente para abrilhantar as apresentações.

Danças e Lutas
Participaram ainda do evento o grupo de Dança Indígena de Bom Jardim, Dança de Carimbó Mirim de Tufilândia, Bumba-meu-boi de Pindaré-Mirim, alunos de tae kwon do da cidade de Buriticupu,  Quadrilha Pé Rapados de Igarapé do Meio e o grupo de Capoeira de Santa Inês entre outros.
Os alunos da Turma 02 de Educação Física (UFMA), ainda realizaram no turno vespertino uma série de palestras nas salas de aulas da Escola Maria Martins Bringel.

Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário