segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sampaio arrasa o Imperatriz e conquista o primeiro turno

Time da capital não deu chances para o Cavalo de Aço, venceu o confronto por 4 a 1.
SÃO LUÍS – Uma final muito esperada. Sampaio e Imperatriz entrarem em campo neste domingo (23) na expectativa de um jogo muito equilibrado. Mas o equilíbrio caiu por terra com menos de dez minutos de bola rolando. Favorito e com vantagem para conquistar o primeiro turno da Copa União, o time da capital não deu chances para o Cavalo de Aço, venceu o confronto por 4 a 1 e soltou o grito de campeão.

O empate por 2 a 2 no jogo de ida dava ao Sampaio uma excelente vantagem para sair do Nhozinho Santos, neste domingo, com o título do primeiro turno da Copa União. E o Tricolor tratou logo de ampliar a vantagem. Aos 8 minutos, Edgar avançou na grande área e foi derrubador por Fagundes: pênalti marcado.

Marcos Vinicius foi o encarregado pela cobrança. Ajeitou a bola com carinho e chutou. O goleiro Marcos Aurélio, que fazia sua estreia com a camisa do Imperatriz, defendeu parcialmente. No rebote, a bola voltou para Marcos Vinicius, que desta vez, não desperdiçou: 1 a 0.

Com 1 a 0 a favor do Sampaio, só restava ao Cavalo de Aço ir para o ataque para virar o marcado. Valente, o Imperatriz bem que tentou, mas parava em Rodrigo Ramos. Aos 18, Toninho subiu com estilo e cabeceou livre. Rodrigo Ramos voou para fazer grande defesa.

No minuto seguinte, um novo encontro entre Toninho e Rodrigo Ramos. Melhor para o arqueiro tricolor, que viu o atacante do Imperatriz chutar na rede, mas pelo lado de fora. E o Cavalo de Aço foi castigado.

Em jogada de Edgar, o atacante avançou e encontrou Cleitinho, que livre, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Sampaio 2 a 0, aos 23 minutos. O placar persistiu até o fim da etapa inicial.

Na volta do intervalo, o Imperatriz era pressão. Tentava pressionar o Sampaio de todas as formas em busca de três gols que lhe dariam o título do primeiro turno. Mas, após dez minutos de domínio imperatrizense, o zagueiro Jackson perdeu a cabeça, fez falta forte em Edgar e foi para o chuveiro mais cedo: cartão vermelho.

Na cobrança da falta, Lenilson, que havia entrado no lugar de Cleitinho, estreou com estilo com a camisa tricolor. O meia cobrou a falta com muito capricho. A bola procurou Eloir, que cabeceu sem chances para o goleiro do Cavalo de Aço: 3 a 0, aos 12 minutos.

Melhor em campo, com vantagem numérica e no marcador, o Sampaio controlou os minutos finais da partida para conquistar o primeiro turno da Copa União. E ainda deu tempo para Naldo ser expulso e deixar o Imperatriz com nove jogadores. Porém, foi com dois jogadores a menos, que o Cavalo de Aço chegou ao gol de honra. Aos 32, Lindoval lançou Rubsen, que marcou: 3 a 1.

E, antes do apito final, aos 40 minutos, o estreante Lenilson avançou pela esquerda, fez grande jogada e bateu cruzado para ampliar e decretar a vitória tricolor por 4 a 1. Fim de jogo: Sampaio (campeão) 4 x 1 Imperatriz.

Fonte: Imirante.com
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário