SAN JOSÉ - Ao completar o jogo contra a Costa Rica sem tomar gols, a seleção brasileira chegou a quatro jogos sem ser vazada. É a segunda vez que o time consegue essa sequência desde que Mano Menezes assumiu o comando, há pouco mais de um ano.
O time não tomou gols contra Gana, no amistoso disputado há um mês em Londres (vitória por 1 a 0). E nem nos dois confrontos com a Argentina pelo "Superclássico das Américas", quando houve um empate sem gols e uma vitória por 2 a 0.
A outra sequência de quatro jogos sem tomar gol se deu entre março e julho deste ano. O Brasil venceu a Escócia por 2 a 0, empatou em 0 a 0 com a Holanda, bateu a Romênia por 1 a 0 e depois estreou na Copa América da Argentina com outro 0 a 0, contra a Venezuela.
O Brasil chegou a ser dominado no início do segundo tempo pela Costa Rica, em jogo encerrado na madrugada deste sábado (no horário de Brasília). Mas nem Júlio César e nem Jefferson (que entrou no segundo tempo) tiveram muito trabalho, apesar de a bola ter rondado a área brasileira em parte do jogo.
"A Costa Rica se propôs a defender com duas linhas de quatro, a ficar sempre atrás da linha da bola, e fez isso bem", comentou o treinador brasileiro. A dupla de zaga ontem foi formada por Thiago Silva e David Luiz, que não atuavam juntos havia quase um ano.
Fonte: folha.com
Edição: Cícero Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário