segunda-feira, 27 de junho de 2011

Acidente na BR-135 deixa oito pessoas gravemente feridas


São Luis - MA - Acidente, registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no início da noite de ontem. Oito pessoas ficaram gravemente feridas após colisão entre dois veículos. Segundo apuração da PRF, um Gol vermelho com placa de Nina Rodrigues teria tentado uma ultrapassagem e bateu de frente com um Corsa Classic preto de placa NWV 5115 de São Luís. O Gol estava na faixa do Corsa, por isso a suspeita de manobra indevida pelo condutor. O acidente ocorreu em Campo de Perizes, KM-40, Bacabeira.

A força da colisão deixou ambos os veículos destruídos. No momento do acidente, o Gol teve a lateral aberta do lado motorista fruto do atrito com um Corsa Classic. Eram quatro pessoas em cada veículo e todos ficaram presos nas ferragens, de acordo com a PRF. Ferido gravemente, o condutor do Gol foi levado para o Hospital São Domingos de helicóptero, que teve que pousar na pista da avenida Jerônimo de Albuquerque, estimulando a especulação de testemunhas sobre a operação. Imediatamente, a vítima foi submetida à cirurgia.

As demais vítimas saíram de ambulância e internadas em outros hospitais da capital. A reportagem esteve no Hospital São Domingos para obter informações da vítima mais grave. Uma funcionária confirmou que o paciente estava em cirurgia, mas não poderia precisar seu estado de saúde. A PRF ainda não havia divulgado os nomes dos feridos até por volta das 22 horas, devido outro acidente, este de pequenas proporções, em Perizes de Cima, que exigiu a presença das equipes. O fluxo de veículos no trecho do acidente estava controlado e calmo, segundo o agente Simões, plantonista do Posto de Pedrinhas. “As pessoas vêem o trânsito calmo e se encorajam a desobedecer as normas. Mas, a BR é perigosa e por causa destas atitudes é que temos índices de graves registros”, pontuou o agente federal.

Segundo a Polícia Rodoviária federal, Somente entre janeiro e abril deste ano, foram registrados 363 acidentes na BR-135, com 21 mortes e 45 vítimas com ferimentos graves.

Parcial

Duas mortes, 19 feridos e 15 acidentes leves, segundo registro parcial da Operação Corpus Christi, realizada pela PRF no estado. O último acidente ocorreu por volta das 19h30, em Perizes de Baixo, mas as informações ainda não haviam sido repassadas ao plantão. O balanço da operação finalizou à meia noite e deve ser divulgado hoje, quando a PRF informará o total de ocorrências, vítimas e registros referentes aos veículos e documentos vistoriados e apreendidos.

Duplicação da BR-135

As empresas que pretendem concorrer na licitação para a duplicação da BR-135 apresentaram a documentação e as propostas de preços no dia 21 na sede do Dnit em Brasília. O secretário de Cidades Pedro Fernandes, acompanhou todo o processo a distância. "Foram sete candidatas distribuídas entre empresas e consórcios. A presidente da Comissão Permanente, responsável pela licitação, informou que após a publicação do resultado no diário oficial será aberto um prazo de 5 dias para recurso ", informou Fernandes.

As empresas que apresentaram documentação para habilitação foram: Egesa, Toniolo Busnello, Barbosa Mello, o Consórcio Ivaí-Torc, o Consórcio Realidade-Convap, o Consórcio CBEMI-TGV e o Consórcio SPA-COWAN-VIA.

Toda a documentação será analisada e o resultado será divulgado no Diário Oficial. A partir daí será aberto um prazo de 5 dias para recurso. Caso alguma empresa não seja habilitada e se sentir prejudicada, poderá recorrer dentro deste prazo. Os envelopes com as propostas de preço permanecerão lacrados em poder do Dnit e só serão abertos depois do prazo recursal em sessão que ainda será marcada.

Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário