segunda-feira, 6 de junho de 2011

Polícia Civil prende suspeita de ser mandante do homicídio de ex-marido


Uma ação conjunta da Superintendência de Polícia Civil da Capital, (SPCC), a Superintendência do Interior, (SPCI), e a Delegacia Especializada em Homicídios, resultou na prisão, na sexta-feira, (3), de Salete Silva Varão, acusada de mandar matar o médico Antonio Lopes Varão, seu ex-marido, no município de Bom Jardim, interior do Maranhão.

Salete foi presa quando desembarcava no Terminal Ferroviário do Anjo da Guarda.

Desde o assassinato do médico, ocorrido na madrugada do dia 11 de dezembro de 2010, um trabalho de investigações vinha sendo realizado pela Polícia para identificar a autoria e os motivos do crime.

No decorrer das investigações, foram presos dois envolvidos no crime, Raimundo Miranda Pires e Raedson Teixeira da Silva, além de Daniel Oliveira Rodrigues, que veio à óbito após um capotamento, durante tentativa de fuga efetuada logo após o delito.

Ainda no curso das investigações, a polícia concluiu que Salete Silva Varão, ex-mulher do médico, era a mandante do crime. Um mandado de prisão preventiva foi expedido pela Comarca de Bom Jardim.

Em posse de informações, os investigadores descobriram que Salete estaria desembarcando no Terminal Ferroviário do Anjo da Guarda na noite da última sexta-feira, por volta das 22hs. Segundo informações, ela estaria vindo da cidade de Parauapebas, estado do Pará, onde estava sendo monitorada há alguns dias.

Após a prisão, a suspeita foi encaminhada para o Presídio Feminino, em Pedrinhas. Ela ainda será ouvida pelo Delegado de Polícia Civil de Bom jardim, Paulo Roberto Santana, que preside o inquérito.
 
Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário