sábado, 4 de junho de 2011

Dia do meio ambiente é comemorado pelas escolas da Rede Municipal com uma grande festa


(Todas as escolas na praça)
Na tarde desta sexta-feira (03), a cidade de Nova Olinda do Maranhão acompanhou uma grande festa da classe estudantil e dos profissionais de educação. Com um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, todas as escolas da sede, realizaram ontem a culminância do projeto de educação ambiental, onde as escolas nas últimas semanas, concentraram esforços na confecação de materiais reciclados e no trabalho de conscientização dos alunos e da comunidade de Nova Olinda do Maranhão.
Com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Olinda, as escolas confeccionaram diversos materiais, que foram expostos na praça Narcisa Brito Lima e foram vendidos para os visitantes, tornando a atividade desenvolvida pelos alunos uma fonte de renda alternativa.
Para encerrar os trabalhos das escolas, uma grande caminhada foi realizada pelas ruas principais de Nova Olinda e o encontro de todas as escolas aconteceu na praça de eventos. Houve na praça de eventos uma intensa programação: dramatizações, musicais, desfiles e pronunciamentos das autoridades presentes. O prefeito Delmar Sobrinho, a Secretária de Educação Maria Goreth da Silva Carvalho e a Pedagoga Maria Veralucia, enfatizaram o empenho dos professores, gestores, alunos, pais de alunos e de todos os profissionais das escolas para que o sucesso do projeto.


Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário