sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sequestradores mato-grossenses são presos em São Luís

SÃO LUÍS - Policiais militares do Serviço de Inteligência prenderam na tarde desta quarta-feira (23), quatro sequestradores do Estado de Mato Grosso. Foram presos: Ivanir Moreira de Oliveira, Juliano Salvatore de Carvalho, Josuel Pereira dos Santos e Raimundo Fábio Moreira Feitosa. Em poder do bando foi apreendida uma caminhonete Hilux, cor preta, placa MRI - 2728 - Cuiabá-MT.

De acordo com o repórter da Mirante AM, Domingos Ribeiro, no programa Ponto Final, nesta manhã (24), os criminosos sequestraram dois jovens, mantidos como reféns em um cativeiro no bairro do Turu. Dois sequestradores, que não tiveram as identidades reveladas, foram presos nas proximidades do cemitério do São Cristóvão, local onde seriam pagos os R$ 250 mil exigidos por eles aos familiares das vítimas.

Por volta das 18h30, os policiais do Serviço de Inteligência da PM conseguiram estourar o cativeiro, libertar os reféns e prender o restante da quadrilha. Os quatro estão recolhidos na Delegacia Especial de Investigação Criminal (Deic), onde foram autuados em flagrante.

A Polícia desconfia da presença de mais criminosos mato-grossenses atuando em São Luís.

Mais mato-grossenses presos em São Luís

Uma ação conjunta da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), e da Polícia Interestadual (Polinter), desarticulou, no último dia 20, uma quadrilha especializada em arrombamentos a caixas eletrônicos na região Metropolitana de São Luis.

O bando, formado por quatro mato-grossenses, foi preso após quatro meses de investigações. Na lista de crimes do grupo consta mais de seis arrombamentos. O último teria ocorrido na madrugada do último dia 17, no Supermercado Maciel da Cohama.

A quadrilha foi apresentada pelo secretário de Segurança Pública, Aluisio Mendes, durante entrevista coletiva realizada no Auditório Leofredo Ramos, sede da SSP. De acordo com informações policiais, para subtrair o dinheiro do interior dos caixas eletrônicos, o bando utilizava ao invés de explosivos, maçaricos para desativar os alarmes.

Segundo a polícia, cada um no grupo exercia uma função. São apontados como líderes do grupo, Anders de Araujo Cerqueria, o Gago, de 22 anos, responsável em cortar os caixas eletrônicos com maçarico. Ele já responde pelos mesmos crimes no estado do Mato Grosso. Na hora da prisão, ele utilizava o nome falso de Vanderson Araujo Batista.

O outro líder é Robenson Gusmão Santana Junior, conhecido como Pateta, de 20 anos. Este era o responsável por desligar os alarmes para que os comparsas pudessem agir. Ele já tinha mandado de prisão decretado pela Justiça Maranhense.

Narcotráfico

A Polícia Federal apreendeu 70 kg de cocaína, na tarde do último dia 15, no bairro do São Francisco, na capital maranhense.

Além da apreensão da droga, quatro traficantes foram presos, incluindo dois mato-grossenses, identificados por Marquinhos e Cabeludo. Também integrava a quadrilha, um estudante de enfermagem de uma faculdade particular de São Luís e um homem identificado como Lulu, considerado pela Polícia Federal, um dos maiores traficantes de drogas do Estado.

Do Portal Imirante
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário