segunda-feira, 27 de junho de 2011

Governadora Roseana lança 2ª etapa do Maranhão Profissional

Qualificar a mão de obra local, para que os maranhenses possam ocupar os novos postos de trabalho que estão sendo criados em todo o estado. Esse é o objetivo do Programa Integrado de Educação Profissional do Maranhão - Maranhão Profissional, que iniciou nesta segunda-feira (27), a segunda etapa de qualificação.

A governadora Roseana Sarney participou da solenidade que contou ainda com a presença do secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Bernardo Bringel; do coordenador do Programa Maranhão Profissional, Fernando Lima; de secretários de estado e de estudantes dos cursos profissionalizantes.

Na ocasião, a governadora Roseana Sarney reforçou o desejo de que programa seja decisivo para qualificar e integrar os maranhenses no mercado de trabalho local, que cresce em virtude dos empreendimentos que chegam ao estado. “O Maranhão Profissional consolida a minha decisão de possibilitar a todos os maranhenses os meios para que esses empregos sejam ocupados preferencialmente por nossa gente”.

Nesta 2ª fase, serão oferecidas 6.352 vagas em capacitações nas áreas de Eletricidade, Eletrônica, Eletrônica de Manutenção, Telecomunicações e Segurança do Trabalho.

Os municípios contemplados com os cursos são: Arari, Capinzal do Norte, Cururupu, Dom Pedro, Grajaú, Itapecuru-Mirim, Miranda do Norte, Palmeirândia, Penalva, Pindaré-Mirim, Rosário, Santa Rita, São João dos Patos, São Mateus do Maranhão, Turiaçu, Viana e Vitória do Mearim, além de internos da penitenciária de Pedrinhas e do Presídio Feminino.

Cetecmas

Os Centros de Educação Tecnológicas do Maranhão (Cetecmas) possuem salas de aula equipadas com a tecnologia IPTV, serviço de TV digital semelhante às redes de tevê por assinatura, que permite a interatividade entre as turmas dos 10 municípios - numa espécie de aula por videoconferência. Além disso, há a presença de instrutores e coordenadores pedagógicos em cada turma.

Fonte: SECOM
Edição: Cícero Ferraz

Um comentário:

  1. se não fosse só propaganda seria bom...............

    Visite meus blogs http://noticiapresiddentemedici.blogspot.com/ ........... http://gospelmedici.blogspot.com/

    ResponderExcluir