terça-feira, 21 de junho de 2011

Sampaio é bicampeão Maranhense por antecipação

Mesmo sem ter entrado em campo ontem à noite, o Sampaio Corrêa é bicampeão estadual. O empate de Bacabal e Maranhão (2 a 2), no Correão, em Bacabal, foi suficiente para garantir o 30º campeonato estadual do Tubarão. O BEC chegou a fazer 2 x 0, mas o MAC conseguiu o empatar o jogo. Com o resultado, o Tricolor conquistou com duas rodadas de antecipação o Campeonato Maranhense 2011, pois tem 33 pontos contra 25 do vice-líder MAC. Com o título, o sampaínos garantem vaga na Copa do Brasil e no Brasileiro da Série D de 2012.

O Bacabal abriu o placar aos seis minutos de jogo com o atacante Juninho. Ele mesmo ampliou para os donos da casa aos 36 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, o Maranhão voltou melhor e Juninho, do MAC, de cabeça, aos 15 minutos diminuiu a vantagem do BEC. E aos 21 minutos da etapa final o atacante maqueano Naôh fez o 10º gol dele na competição e ampliou a vantagem pela artilharia e deixou tudo igual no placar.

O Maranhão ainda tentou a virada, que adiaria a conquista do título pelo Sampaio, mas o goleiro do Bacabal, Pablo, fez duas grandes defesas e garantiu o empate que confirmou o título do Tricolor.

Briga

O MAC, que ainda briga pelo vice-campeonato, volta a campo pelo Estadual contra o São José, que cumpre tabela, domingo à tarde, no Nhozinho Santos. Já o Bacabal volta a jogar no Campeonato Maranhense contra o já campeão Sampaio, segunda-feira à noite, no Correão.

Com a conquista do Campeonato Maranhense de 2011, o Tricolor chegou ao seu 30º título maranhense e pela oitava vez é bicampeão estadual.

Os torcedores do Sampaio que assistiram à partida do Tricolor contra o Moto pela Copa Mirante Sub-18, acompanharam pelo rádio a conquista do título do time principal e comemoram muito ontem, nas arquibancadas do Fecurão, na Cohab. A equipe sub-18 venceu o jogo por 2 x 1, eliminou o Papão do torneio e decide o título hoje com o MAC no mesmo local.

O goleiro do Sampaio, Rodrigo Ramos, o Paredão, acompanhou a partida Bacabal x Maranhão, como a maioria dos torcedores, pelo rádio e festejou com os vizinhos a conquista do título. “É meio esquisito comemorar um título desta maneira, em casa, pois acho que os jogos deveriam ter sido realizados no mesmo horário. Mas apesar de tudo estou muito feliz pela conquista do bicampeonato”, disse. Veja os números do campeonato.

Do Blog do Décio Sá
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário