segunda-feira, 6 de junho de 2011

No último treino, Ronaldo domina a meia-lua e marca dois gols

Ex-atacante participou do recreativo pós-treino, não teve boa movimentação, mas ganhou gols de presente.

Ronaldo participou do último rachão (recreativo pós-treino) da carreira, quase quatro meses depois de anunciar o fim da carreira. Depois de ser homenageado pela CBF, ele marcou dois gols na brincadeira realizada pelos jogadores da seleção brasileira depois do trabalho tático comandado por Mano Menezes, no final da tarde desta segunda-feira, no estádio do Pacaembu. Nesta terça (21h50), Ronaldo jogará por 15 minutos no amistoso contra a Romênia em sua despedida com a camisa do Brasil.

O rachão, ou pelada no Rio de Janeiro, cria rivalidade entre os jogadores, seja de times ou de seleção. Ronaldo atuou no time sem colete, ao lado de Elano, Luisão, Thiago Neves, entre outros. Os garotos que empresaria pela 9nine, sua empresa de marketing esportivo, atuaram na equipe de coletes. Mas quem festejou foi Ronaldo: seu time venceu (o placar é uma incógnita, já que em rachão tem gol anulado, gol marcado que não vale, é uma bagunça). A brincadeira foi “apitada” pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo.

No começo da brincadeira, Ronaldo só ficou dentro da meia lua (o rachão é disputado em meio campo). Recebeu algumas bolas, tocou de lado, e mostrou a forma física de quando parou de jogar, bem acima do peso ideal. A movimentação foi lenta, até porque ele admitiu recentemente que sofre com dores no joelho direito, um dos principais motivos para anunciar o fim da carreira.

Ronaldo só brilhou ao final da brincadeira, quando marcou os dois gols ao receber passes quase debaixo das traves. Nesta terça-feira ele entrará em campo aos 30 minutos do primeiro tempo, provavelmente no lugar de Fred, e receberá uma homenagem no intervalo da partida – a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) faz segredo sobre o que será feito.

Fonte: IG
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário