quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Grande manifestação em Maracaçumé

DO BLOG: FOLHA DOS MUNICIPIOS
Ontem a tarde, aproximadamente 2 mil pessoas foram as ruas de Maracaçumé protestar contra a real situação que o município está passando nos últimos meses. Os manifestantes percorreram a Br 316, passaram pela prefeitura e pararam em frente ao fórum. O manifesto foi liderado por professores, radialistas, lideranças, conselho tutelar entre outros.

A professora Rosilda discursou quase chorando e se disse revoltada com o descaso das autoridadas. Pediu ao juiz e ao promotor que coloquem ordem na cidade. "Aumentem o efetivo das polícias, protejam nossa população" completou Rosilda. Outra manifestante exigiu que o prefeito Franco de Oliveira não engane a população colocando piçarra nas ruas e que ele apareça para a população. Disse também que ele antes de ser prefeito andava de bicicleta e hoje possui até cavalo de 65 mil reais.

A polícia militar acompanhou de lado a manifestação para garantir que não houvesse nenhum tumulto. Não foi registrado nenhum problema. A manifestação foi pacífica.

Maracaçumé vive hoje um verdadeiro faroeste. O governo do estado não faz sua parte em relação a segurança. A polícia militar não tem efetivo suficiente para trabalhar não só em Maracaçumé, mas na maioria dos municipios maranhenses. Até quando essa situação vai continuar?

ENTENDA O QUE ACONTECEU

Criança é encontrada morta e enterrada na beira do rio Maracaçumé
Foi encontrada agora a pouco o corpo de uma criança com aproximadamente 3 anos de idade enterrada na beira do rio Maracaçumé.

Ontem por volta das 18:30 hs o menino de nome Jamisson estava mais ou menos a 50 mts de sua casa, no bairro da Mangueira, brincando na areia. Seus familiares notaram sua falta e foram a procura no mesmo bairro e não obtiveram êxito. Familiares por volta das 7 hrs da manhã de hoje caminharam em toda a beira do rio Maracaçumé e num determinado ponto encontraram um rastro vindo do rio. Seguiram até o matagal e se depararam com um monte de areia. Quando cavaram, encontraram a barriga de uma criança .

A Policia Civil foi comunicada do fato e compareceu ao local. O delegado Murilo juntamente com sua equipe isolou imediatamente a área e começou a colher vestígios para as provas do crime.

Funcionários da secretaria de saúde do município desenterraram o corpo e familiares da criança desaparecida reconheceram como sendo do pequeno Jamissom. A criança foi afogada e há indícios de estupro.

Populares afirmaram que viram um homem de bigodes dando pipoca à criança momentos antes da criança desaparecer. A reportagem do Folha dos Municípios está apurando mais informações para publicar mais tarde.

PRISÃO DO SUSPEITO

Policiais Civis de Maracaçumé e Gov. Nunes Freire prenderam José Miguel, morador do Bairro da Mangueira. Segundo testemunhas viram "Zé Miguel" oferecendo pipoca a criança. O cidadão é considerado ainda como suspeito. Ele está sendo interrogado nesse momento na delegacia de Maracaçumé. O jornal Folha dos Municipios está acompanhando de perto esse bárbaro crime que abalou a cidade e toda região. Mais informações a qualquer momento.

Fonte: Folha dos Municípios
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário