Mais um caso de pedofilia foi registrado no interior do Maranhão. Desta vez que é o acusado é um lavrador, do município de Sítio Novo do Maranhão (a 120 km de Imperatriz). O acusado do crime é o Edilson Cerqueira de Paiva, de 40 anos, morador do assentamento Oziel, localizado a 36 km da sede do município de Sítio Novo do Maranhão.
Ele é acusado de estuprar as próprias filhas, uma de 11 anos e a outra de 18.. O lavrador, em depoimento, nega as acusações.
Segundo informações do sargento Florindo, do Destacamento da Polícia Militar de Sítio Novo, e do soldado Paulo Brito, as acusações das duas jovens, , partiram depois que Edilson Paiva agrediu a mãe delas, Maria Zelma da Luz, de 44 anos, com um soco no rosto.
Vendo a mãe sendo agredida, a mais velha, chamou a polícia e contou aos policiais que ela e a irmã tinham sido estupradas pelo próprio pai. Os policiais e a jovem foram até o Conselho Tutelar, que recolheu a menor de 11 anos.
A jovem de 18 anos contou que foi estuprada quando tinha 11 anos e a irmã com 10. Não contaram para ninguém até então porque eram ameaçadas pelo pai. “Ele dizia que, se nós contássemos para alguém, ela mataria a mãe”, contou a jovem de 18 anos.
Os policiais prenderam Edilson Cerqueira quando ele já estava se deslocando para uma outra região por uma estrada vicinal. Edilson foi levado para a Delegacia Regional de Imperatriz.
O delegado Nivaldo de Jesus Fagundes Furtado pediu a prisão preventiva de Edilson para que fosse legalizada a sua prisão. As duas jovens foram submetidas a exame de conjunção carnal por um médico legista do Instituto Médico Legal (IML).
Com informações de O Progresso
Edição: Cícero Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário