segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mega-operação de combate ao tráfico resulta em várias prisões


Uma mega-operação policial, deflagrada para combater o tráfico de drogas na região de Bacabal, resultou em diversas prisões no último fim de semana. Além do armamento, veículos, equipamentos, dinheiro, produtos de roubo e drogas apreendidas com os envolvidos, sete presos foram apresentados à imprensa na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), na manhã de segunda-feira, dia 29.

Em Lago da Pedra, foram presos José Cícero dos Santos Silva, 36 anos, conhecido como 'Cícero da Inês', e Pedro Nunes Santana, 45. Os demais, Tasso Carvalho Nunes, 24, Antônio Avelino de Sousa Filho, 46, o 'Zico', Jenisson Santos Santana, o 'Pica-pau', de idade não revelada, Iran Campos Silva, 30, e Manuel Santana Pinto, 38, foram capturados em Bacabal.

Denominada 'Bacabal sem Drogas II', a operação passou cinco meses investigando o movimento do tráfico nas cidades onde ocorreram as prisões, chegando a infiltrar um agente entre os traficantes que atuavam na área, para descobrir as ramificações do grupo e os esconderijos das drogas. Além do comércio ilegal de entorpecentes, a polícia descobriu que o grupo era envolvido com fraudes de documentos para financiamento de veículos e levantamento de empréstimos para aposentados. Há ainda indícios de favorecimento à prostituição.

Sob o comando da Superintendência da Polícia civil do Interior (SPCI), a operação contou com a participação de mais de 30 policiais de São Luís, Vitorino Freire, Lago da Pedra, Caxias, Bacabal, e com uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA).

Outra prisão

No município de Olho D'água das Cunhas, enquanto realizava a operação 'Bacabal se Drogas II', a Polícia Civil localizou e prendeu o assaltante de bancos paraibano José Orlando Barbosa, o 'Deca'. Com passagens pelas polícias de diversos estados do país, entre eles Tocantins, Pará, Paraíba e Maranhão, Deca foi autuado por falsidade ideológica, já que foi encontrado portando documentos falsos.

Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Um comentário:

  1. E CICERO VC NUNCA TOMA JEITO NÉ, TENHO VERGONHA DE VC POR ESTAR APRONTANDO ESSAS COISA, QUE PENA QUE TEMOS SANGUES IGUAIS, TENHO VERGONHA DE SER SUA PRIMA......... QUE VC PAGE PELO O QUE VC FEZ, POR MATA INOCENTES POR SUA SAFADEZA......... SE CUIDA

    ResponderExcluir