segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Romário não perdoa, faz dois gols e Câmara vence Assembleia


O "Futebol Solidário" entre os times da Assembleia Legislativa do Maranhão e da Câmara federal em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Luís - APAE e do Hospital do Câncer Aldenora Bello foi realizado no sábado (6) e teve um bom público que foi prestigiar as presenças dos deputados-celebridades Popó (PRB-BA), Tiririca (PR-SP) e Romário (PSB-RJ). A vitória foi do time da Câmara, por 3 a 2, com dois do baixinho. O setor de cadeiras e a parte da arquibancada mais próxima da praça Caturno da paixão Cearense estavam completamente lotadas.

O primeiro tento foi uma obra-prima do ex-jogador Paulo Cesar, que atuou ano passado pelo Iape. O maestro driblou três adversários e o goleiro quase caminhando dentro da área e marcou o gol tranquilamente. O segundo gol do time maranhense foi marcado pelo advogado Marcos Caldas. Mas a equipe da Assembleia foi vencida pelo cansaço. Aí foi a vez do melhor jogador da Copa do Mundo de 1994 aparecer. Romário deu uma meia lua no goleiro do time assembleiano e chutou cruzado para fazer o primeiro dos visitantes. Depois, o baixinho deu o passe para Popó fazer de cobertura o gol de empate. Já no acréscimos, Romário roubou a bola no meio do campo, arrancou e marcou o gol que deu a vitória à Câmara Federal. O camisa 11 ainda perdeu um pênalti, que bateu na trave, no goleiro e saiu.

Tiririca ainda marcou dois gols anulados por impedimento. Ele ainda danou "Florentina" na comemoração e foi muito aplaudido.

O time vencedor levou o troféu Edison Lobão e o perdedor levantou a taça Luciano Moreira de "vice-campeão". A ideia agradou os deputados federais. Chiquinho Escórcio (PMDB-MA) já afirmou que o projeto "Futebol Solidário" será levado para mais 12 estados. Depois da vitória, o time vai ainda mais empolgado. Como repetido no discurso de quase todos os deputados: "No fim, a vitória foi da solidariedade".

Segundo os organizadores do evento ligados à Fundação Antônio Jorge Dino, que administra o Aldenora Belo e à Apae, a apuração da renda será finalizada segunda-feira (8) e feito um relatório. Este será entregue ao presidente Arnaldo Melo, no mesmo dia. Posteriormente, o relatório será encaminhado à Câmara dos Deputados. Toda a renda deve ser destinada às duas insituições.
 
Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário