quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Raimundo Cutrim critica e Aluísio Mendes rebate

Após críticas do deputado Raimundo Cutrim (DEM) à Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, o secretário Aluísio Mendes respondeu ao parlamentar, em entrevista a rádio Mirante AM, nesta manhã. Mendes revelou que a comparação entre os índices de criminalidade da gestão dele e a de Raimundo Cutrim, que é ex-secretário de Segurança, são equiparados e em alguns momentos melhores. "Quando eu era adjunto do deputado Raimundo Cutrim na secretaria de Segurança os índices eram iguais ou piores do que na minha gestão", disse Aluísio.

O atual secretário ainda disse que Cutrim também enfrentou greves prolongadas, igual as que a atual gestão enfrenta, como a dos policiais civis e delegados. Com relação aos salários, também questionada pelo parlamentar, Aluísio garantiu que os vencimentos dos policiais tiveram aumentos após a saída de Raimundo Cutrim da pasta. "Queria saber efetivamente o que ele fez para resolver este problema. Em nenhuma gestão conseguimos alinhar os salários dos militares aos dos civis como estamos tentando no momento", revelou.

O titular da pasta garantiu que o avanço da segurança no estado é notória, pois estão sendo construídos unidades prisionais regionalizadas para retirar os presos de dentro de delegacias, principalmente as do interior, para resolver a problemática de superlotação e condição precárias dentro dos DPs como de trabalho para os policiais e detentos. "Estamos inaugurando a nova sede da Seic e construindo vários presídios pelo interior. O objetivo é melhorar as condições de todos, agentes da segurança e dos próprios detentos", garantiu. Aluísio manifestou a vontade de discutir os problemas da segurança pública na Assembleia Legislativa. "Crítica construtiva é muito bem vinda, crítica de caráter eleitoreiro não", finalizou o secretário.

Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário