quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Assembleia Legislativa vai debater onda de violência no Alto Turi


Cláudio Brito
Agência Assembleia

A Assembleia Legislativa vai realizar no dia 25 deste mês, no município de Zé Doca, a partir das 10h - por iniciativa do deputado Neto Evangelista (PSDB) - uma audiência pública, para discutir uma solução para a onda de violência que toma conta da região do Alto Turi.

A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (9), após reunião da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, representada pelos deputados Zé Carlos (PT), Raimundo Louro (PR), Neto Evangelista (PSDB) e Edson Araújo (PSL).

Para Neto Evangelista (PSDB), a situação na região do Alto Turi está insustentável. Segundo ele, a população está enfrentando uma crescente e assustadora onda de violência, marcada por homicídios, assalto a bancos, roubo de cargas e de transportes coletivos.

O parlamentar lembra que ao assumir a gerência regional de Zé Doca, o ex-deputado João Evangelista (PSDB) conseguiu levar para o município efetivos da Polícia Civil e o comando da Polícia Militar, que não existiam no Alto Turi.

Segundo Neto, já confirmaram presenças na audiência o secretário de Segurança Pública, Aluizio Mendes, membros do Ministério Público Estadual (MPE), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), prefeitos vereadores e lideranças polícias e comunitárias.

Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário