quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Deputados fazem audiência pública para discutir violência e insegurança na região do Alto Turi


Os crescentes casos de violência no município de Zé Doca, localizado a 302 quilômetros de São Luís, e toda região do Alto Turi serão discutidos amanhã (25) em uma grande audiência pública. O requerimento de autoria do deputado Neto Evangelista (PSDB).

O parlamentar afirmou que a audiência na região se faz necessária em decorrência da crescente e assustadora onda de violência, que está sendo predominada de homicídios, assaltos a bancos, roubos de cargas e transporte coletivo, como por exemplo, ônibus e vans.

Participam da audiência, agentes públicos como a secretaria de Segurança Pública, o Ministério Público, Associações Comunitárias e entidades classistas (Associação Comercial ou equivalente), assim como Promotores de Justiça das diversas Comarcas que integram a região.

O objetivo de Evangelista é que além da audiência na cidade, a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa possa conferir in loco toda a situação. "Não sou eu que vou falar, mas sim a população, para que possamos dirimir esses problemas, essa calamidade que está acontecendo no município de Zé Doca contra a segurança pública", explicou à época o deputado.

Estão confirmados na audiência a presença dos deputados: Bira do Pindaré (PT), Carlos Amorim (PDT), Edvaldo Holanda (PTC), Hemetério Weba (PV) e Roberto Costa (PMDB).

Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário