segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Câmara Municipal inicia 2º semestre legislativo

RESUMO DA SESSÃO

Hoje (15), às 09:00 horas, os vereadores de Nova Olinda do Maranhão, em sessão ordinária iniciaram o segundo semestre legislativo de 2011. Dos noves vereadores, sete comparaceram à sessão, os presentes foram: Milton Moreira (Presidente da Casa), Belimário Cabral, Milguel Alves Fernandes, Paulo Henrique, Herbeth dos Santos, Zequinha Mecânico e Hilclemar Sousa. Os ausentes foram, o vereador Zé Alberto e Selma Coelho, ambos com compromissos fora do municipio na manhã de hoje.

Muitas populares compareceram à sessão para prestigiarem a abertura dos trabalhos e também observarem a posição das bancadas. Como já é de conhecimento público, podemos observar, que a Casa legislativa possui três posições ou grupos diferenciados.

Discursos
Os vereadores em seus discursos relataram estarem prontos para apresenatarem neste segundo semestre, projetos de interessse da comunidade de Nova Olinda do Maranhão. O presidente da Casa, vereador Milton Moreira, destacou aos demais vereadores a importância do 2º semestre legislativo de 2011 para todos que compõem a Casa e que independente de ala partidária o trabalho deve ser feito buscando o melhor os cidadãos de Nova Olinda.

Matérias
Não houve aprovação de nenhuma matéria. No final da sessão, houve a aprovação do calendário de sessões ordinárias do segundo semestre de 2011.

Protocolo
Os vereadores de oposição protocolaram junto à Mesa Diretora uma convocação para o Gestor Municipal Delmar Sobrinho, requerendo esclarecimentos sobre os novos processos licitatórios de contratação de transportes para o munícipio. Cinco vereadores assinaram o requerimento.

Calendário de Sessões Ordinárias

Agosto
15, 16 (segunda e terça-feira)
29, 30 (segunda e terça-feira)

Setembro
12, 13 (segunda e terça-feira)
26, 27 (segunda e terça-feira)

Outubro

11, 10 (segunda e terça-feira)
24, 25 (segunda e terça-feira)

Novembro

07, 08 (segunda e terça-feira)
28, 29 (segunda e terça-feira)

Dezembro

05, 06 (segunda e terça-feira)
19, 20 (segunda e terça-feira)

Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário