quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Audiência Pública para discutir salários e concursos para enfermeiros será realizada na Assembleia

Uma audiência pública será realizada nesta quarta-feira (31), às 14h, no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão. Na audiência será discutido a atuação de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem no estado. A carga horária, o piso salarial e a realização de concurso público em âmbito estadual e municipal então entre os temas a serem debatidos.

Autora do requerimento é a deputada Valéria Macedo (PDT). Segundo Valéria estão confirmadas as participações de diretores do Coren (Conselho Regional de Enfermagem), do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem), da Aben (Associação Brasileira de Enfermagem do Maranhão), da Federação Nacional de Enfermagem e do movimento sindical.

De acordo com a deputada, a carga horária dos profissionais de enfermagem é um dos principais pontos a ser debatido. O piso salarial também será tema de debate. Na casa já tramita na Assembleia Legislativa um projeto de lei sobre o assunto.

A realização de concursos públicos no âmbito municipal e estadual é outro tópico a ser debatido. Valéria Macedo ressaltou a necessidade de discutir essa questão com urgência, visto o plano do Governo do Estado para instalar de novos hospitais e UPA´s (Unidades de Pronto Atendimento) em diversos municípios.

Durante a audiência, também serão abordados outros assuntos que envolvem o exercício da profissão.
 
Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário