sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Santa Luzia do Paruá entrega armas ao Exército para destruição


O Fórum de Santa Luzia do Paruá realizou esta semana a entrega de 167 armas para serem destruídas pelo Exército Brasileiro – 70 armas brancas e 97 armas de fogo de vários calibres. Armamento de fabricação artesanal e industrial – desde facas, facões e foices a revólveres calibres 32 e 38, pistolas 380, 765 e fuzis – estava relacionado no lote.

A entrega das armas foi feita na segunda-feira, 9, a policiais militares da 12ª Companhia, sediada em Zé Doca. A medida está de acordo com medida da Corregedoria Geral da Justiça para recolhimento de armas em todos os fóruns do estado. As três operações autorizadas pelo corregedor Antonio Guerreiro Júnior, este ano, viabilizaram, até agora, o recolhimento de 4.382 armas em 47 comarcas.

De acordo com o juiz Rodrigo Nina, titular da comarca, essas armas eram utilizadas para a prática dos mais diversos crimes, tais como ameaças, lesões corporais, homicídios, assaltos a bancos, assaltos comuns e latrocínios.

A operação abrangeu, além do transporte do equipamento do Fórum de Santa Luzia para o Exército, no cadastramento prévio das armas, em formulário próprio, e documentação fotográfica com a identificação de cada processo para arquivo interno da secretaria judicial. Após conferência em conjunto com policiais militares, houve a entrega formal do armamento.

“Essa operação torna o fórum um ambiente mais seguro para o desempenho das atividades jurisdicionais, vez que prima pela segurança dos servidores, magistrado, advogados e jurisdicionados que circulam diariamente em suas dependências. A partir de agora, o fórum não será alvo de criminosos que vêem na fragilidade dos depósitos judiciais um meio fácil de obtenção de armamento ilícito”, explica Rodrigo Nina.

(Ascom/CGJ) e Jornal Pequeno
Edição: Cícero Ferraz

Um comentário: