sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Legista confirma violência sexual no corpo da criança achada em Maracaçumé.

Foi registrada na manhã da última quinta-feira, 18, no município de Maracaçumé, a 470 km de São Luís, a morte de uma criança de três anos. Jhemerson Morais Silva foi encontrado morto, enterrado de cabeça para baixo nas margens do Rio Maracaçumé, o corpo estava com sinais de violência sexual. Ele havia desaparecido da rua de sua casa na terça-feira, 16.

A polícia tem como principal suspeito um vizinho da vítima, José Gonzaga Ribeiro Araújo, conhecido como José Miguel, de 48 anos. Segundo informações de uma testemunha que não quis se identificar, o suspeito teria colocado a criança na garupa de uma moto. A criança teria saído de casa por volta das 18:30, de terça-feira, o menino saiu no momento em que Iracimar Morais, a mãe da vítima, estava fazendo suas tarefas domésticas.

Ao sentir falta do filho, ela saiu nas ruas do bairro onde mora à procura do menino. A mulher, segundo informações, teria procurado as emissoras de rádio locais, informando o desaparecimento do menor.

Por volta das 9h da última quinta (18), o corpo do garoto foi encontrado por um tio, enterrado de cabeça para baixo em um banco de areia, à beira do rio. Como não foram encontradas sinais de violência, a polícia tem como primeira hipótese de morte por asfixia dentro do rio.

Um médico legista examinou o corpo da vítima, confirmando que ele foi abusado sexualmente. Para descobrir a verdadeira causa da morte da criança, a equipe de policiais pediu que o corpo fosse encaminhado ao Instituto de Criminalística (Icrim) da capital, para ser submetido a exames de necropsia.

Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário