terça-feira, 16 de agosto de 2011

Inmet alerta para baixa umidade do ar no Maranhão

SÃO LUÍS - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), enviou alerta de baixa umidade do ar no Maranhão, Distrito Federal e em mais 10 Estados. A previsão é de que a baixa umidade continue sobre o país até a próxima sexta-feira (19).

Segundo o Inmet, a baixa umidade deve permanecer em toda a região Centro-Oeste do país, principalmente em Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A umidade também fica baixa, entre 20% e 30%, em Rondônia e norte de Tocantins, no norte de São Paulo e oeste de Minas Gerais, além de Pará, Maranhão, Bahia e sul de Piauí.

A população deve evitar atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e 17h. A orientação é para a ingestão de bastante líquido para evitar desidratação.

O tempo seco também aumenta o risco de incêndios florestais. Com isso, recomenda-se não fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas.

Além disso, os motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios deverão ter atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e também devem evitar jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.

Fonte: Portal Imirante
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário