segunda-feira, 26 de março de 2012

Câmara Municipal: Sessão ordinária com debates entre oposição x situação

Na sessão ordinária realizada hoje (26) na Câmara Municipal de Vereadores de Nova Olinda do Maranhão, os debates foram bem acirrados entre situação e oposição. Houve uma série de cobranças por parte dos vereadores do PT quando a recuperação das estradas do interior, onde segundo os vereadores não houve a recuperação da estrada das Quadras XVI e XVII e construção da estrada do Nazaré, ao mesmo tempo houve elogio ao executivo pelo asfaltamento de algumas ruas (Manoel Balbino e parte da Praça do Mercado Velho). Alguns vereadores, ressaltaram que o debate é necessário para o crescimento democrático. O vereador Milton Moreira (Presidente da Casa) cobrou a votação da LDO e Orçamento, Lei que regulariza a terras da zona urbana. O Vereador Belimário, cobrou a presença de funcionários (couveiros) no cemitério local.
Quanto ao pedido do Sindicato do Servidores Públicos de Nova Olinda do Maranhão, a Comissão Processante não foi instalada nesta segunda-feira. O plenário estava lotado com a presença de muitos populares que aguardavam a votação do Parecer do TCE-MA, onde as contas do Executivo de 2006 (Gestão do ex-prefeito Hemeterio Weba Filho) foi devolvida para a Câmara Municipal.
A sessão de hoje tinha como matéria principal a votação do relatório final. Por 7 votos a 2, os vereadores votaram pela manutenção do Parecer do TCE-MA, onde as contas serão devolvidas para o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.
Nesta terça-feira, os vereadores deverão reunir-se antes do inicio da sessão para a formação da Comissão Processante, onde os servidores públicos pedem investigação sobre o recolhimento o INSS de cada servidor, onde consta o não repasse de forma individual, segundo a petição do Sindicato dos Servidores.
Com já estamos em ano eleitoral, os debates prometem ser cada vez mais acirrados.

Edição e Foto: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário