sexta-feira, 30 de março de 2012

MAC é campeão do 1º turno do Maranhense

Vitória do primeiro turno do Campeonato Maranhense acabou com jejum
Viana - Se o jejum das equipes do interior por títulos no Campeonato Maranhense durava três anos, o do Maranhão Atlético era bem maior. Com a conquista do primeiro turno do Estadual sobre o Viana, na tarde desta quinta-feira (28), a equipe atleticana pôs fim a um período de cinco anos sem vencer nenhuma das etapas da competição.

A última vez que o Maranhão sagrou-se campeão de um turno aconteceu em 2007, quando bateu o Bacabal. Naquela oportunidade as duas equipes decidiam o segundo turno e na primeira partida da final, em São Luís, o time do Parque Valério Monteiro venceu por 2 a 0. Na volta, embora perdido por 2 a 1, o MAC assegurou a conquista pelos critérios de desempate.

Ainda naquele ano, o Maranhão pela última vez conquistou o Estadual. Na grande final enfrentou o campeão do primeiro turno, o Imperatriz. No primeiro jogo, mesmo fora de casa, o Quadricolor venceu por 1 a 0, graças ao gol do lateral-esquerdo Lúcio, aos 26 minutos do primeiro tempo.

Na última partida do campeonato de 2007, no Nhozinho Santos, nem mesmo a derrota por 2 a 1 (Rubsen e Marcelo Troisi para o Imperatriz; Arcinho descontou) tirou o título do Parque Valério Monteiro

Fonte: Portal Imirante
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário