terça-feira, 13 de março de 2012

Trem e Araguaína no caminho do Sampaio na Série D

CBF divulga grupos da Série D e coloca time maranhense no A2 ao lado de clubes do MT e PI
SÃO LUÍS – Trem (AP) e Araguaína (TO) estarão no caminho do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro da Série D 2012. No regulamento específico divulgado nesta segunda-feira (12) no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o único representante maranhense na competição nacional está no Grupo A2 ao lado dos rivais do Amapá e do Tocantins.

Ainda de acordo com o documento da CBF, mais duas equipes ainda faltam a serem definidas no grupo tricolor. Um dos times será do Mato Grosso e, o outro, do Piauí. Ao todo, apenas doze times, dos quarenta que disputarão a Quarta Divisão, foram confirmados.

Além dos representantes do Grupo A2 (Sampaio, Trem e Araguaína), participarão da edição deste ano da Série D os seguintes clubes: Penarol (AM), Campinense (PB), Vitória da Conquista (BA), Gurupi (TO), Friburguense (RJ), Brusque (SC), Marília (SP), Brasil (RS) e Juventude (RS).

Apesar de divulgar a disposição das chaves da Série D, a CBF não anunciou a tabela da Série D.


Regulamento

Em 2012, a Série D será disputada por quarenta clubes que estão divididos em oito grupos na primeira fase. Apenas os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a segunda fase, que já será de mata-mata (oitavas de final).

No caso do Sampaio, que está no Grupo A2, os confrontos de oitavas de final serão contra as equipes do Grupo A1. Até o momento, o único time definido no Grupo A1 é o Penarol (AM).

Em cada fase mata-mata (oitavas de final, quartas de final, semifinal e final), o time classificado ou campeão (no caso da final) será conhecido após as disputas de dois jogos (ida e volta). Vale lembrar que os quatro times semifinalistas da Série D garantem acesso à Série C de 2013

Fonte: Imirante
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário