quarta-feira, 7 de março de 2012

Debates acirrados nas sessões ordinárias da Câmara Municipal

Nesta segunda e terça-feira (05 e 06), nas sessões ordinárias realizadas na Câmara Municipal de Nova Olinda do Maranhão, foram concorridas e com muitos debates acirrados e com polêmicas entres as bancadas de situação e oposição.

Terça-feira (05)

Na primeira sessão ordinária realizada na manhã de terça-feira, bem no inicio da sessão, os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Olinda, encaminharam à presidência da casa uma denúncia contra o executivo, que tratava do não recolhimento individual do INSS dos servidores para a Previdência Social. O Presidente da Casa, o vereador Milton Moreira não recebeu de imediato a denúncia, fazendo com que em forma de protesto os vereadores da base de oposições não fossem ao plenário da casa.

Quarta-feira (06)

Na abertura da sessão desta manhã, o Presidente da Casa, ressaltou que acatou a denúncia do Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Olinda do Maranhão, contra a atual gestão municipal, onde os servidores cobram o recolhimento individual das contribuições sociais junto à Previdência Social. De acordo com o Regimento Interno a Câmara fará uma análise da denúncia encaminhada para a casa legislativa.

Votaçoes

A Comissão que analisa as prestações de contas devolvidas pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE), hoje realizou a votação das contas relativas ao exercício de 2006, na gestão do ex-prefeito Hemetério Weba Filho. Por 3 votos a 2, a maioria da comissão votou pelo parecer do Tribunal de Contas. Pelo parecer do TCE votaram os vereadores Hilclemar Sousa dos Santos, Heberth dos Santos e José Alberto Lopes Sousa. Pela aprovação das contas votaram os vereadores José Manoel Campelo e Paulo Henrique Campos. Segundo os membros da Comissão, o ex-gestor será notificado da decisão tomada pela Comissão, o ex-gestor citado terá o direito de usar duas horas para sua defesa jurídica. Segundo declarou o Presidente Milton Moreira, essa sessão será realizada no dia 23 de março.

Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário