domingo, 18 de março de 2012

Comissão do SINPROESEMMA Nova Olinda divulga pauta de luta da categoria

(Comissão de professores na Rádio Ieshuá)

Na última sexta-feira (16), a comissão dos professores do SINPROESEMMA, núcleo de Nova Olinda do Maranhão, visitaram a Rádio Ieshuá FM, dentro do Programa Esportes e Notícias, com apresentação de Cícero Ferraz. Na ocasião, como parte dos três dias de mobilização nacional da categoria de professores que cobram a aplicação efetiva do Piso Nacional dos Professores Lei nº 11.738, sancionada pela Presidência da República. A comissão dos professores do SINPROESEMMA realizaram uma série de esclarecimentos, onde deixaram em claro que o movimento realizado pela categoria era de conscientização de toda a sociedade e principalmente de muitos professores que ainda não são sócios.
O Presidente do Sindicato, Professor Marivaldo de Almeida Rodrigues, afirmou que são apenas 126 professores associados e que todas as reivindicações da categoria serão levadas por uma comissão junto ao executivo, e que como 2012 trata-se de um ano eleitoral, a categoria que fechar as negociações até maio, antes das convenções partidárias. Os professores de Nova Olinda do Maranhão, já definiram uma pauta de reivindicações junto ao executivo municipal, onde a categoria está disposta as negociações e ao diálogo com o executivo e o legislativo. 
Foram destacadas algumas conquistas do Sindicato durante seu pouco tempo de atuação, sendo o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCC's), a maior conquista da classe em Nova Olinda do Maranhão.

Pauta de Luta para 2012.

A Comissão dos professores já definiram, inicialmente uma pauta de reivindicações para o ano de 2012, sendo que essas negociações devem ocorrer com maior brevidade.
- Repasse ao INSS de forma individual de cada professor
- Reajuste do salário base (R$ 750,00), onde nacionalmente o reajuste foi de 22,22%
- Acesso aos contra-cheques 
- Melhoria das condições de trabalhos nas escolas anexos.
- Calendário Escolar (Inicio para fevereiro de cada ano)
- Aplicação de 10% do PIB (luta nacional)

A Comissão dos Professores que visitaram a Rádio Ieshuá foi composta por membros do Sindicato e representantes do CME (Professor Sidney Martins), FUNDEB (Renato Andrade).
A Comissão garantiu que os professores de Nova Olinda do Maranhão, buscarão sempre o diálogo para que Nova Olinda do Maranhão avance cada vez mais em seu IDEB, onde já se atingiu o índice de 2013, sendo que não é apenas o trabalho do professor e sim de toda uma coletividade.

Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário