terça-feira, 27 de março de 2012

Proposta do novo Estatuto do Educador será finalizada nas próximas semanas

A proposta de reformulação do Estatuto do Educador será concluída em breve para ser encaminhada para aprovação na Assembleia Legislativa. Os reajustes finais no texto da proposta foram discutidos em reunião que aconteceu na noite de terça-feira (26), entre o secretário de Educação, João Bernardo Bringel, e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma).

De acordo com Bernardo Bringel, as discussões da proposta revisada do Estatuto do Educador estão em fase final. “Com o avanço nas discussões do texto da proposta, o documento será encaminhado em curto espaço de tempo”, disse Bringel.

O presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, destacou que as discussões finais do novo estatuto estão relacionadas ao ajustamento do texto à Lei do Piso Nacional do Magistério.

A formatação do Estatuto do Educador seráfinalizada nas próximas semanas, a fim de que o documento final seja entregue à governadora Roseana Sarney e encaminhado posteriormente à Assembleia Legislativa para discussão e aprovação.

Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário