quarta-feira, 28 de março de 2012

Fórmula de disputa da Copa União 2012 é modificada

Reunião do Conselho Arbitral da FMF alterou fórmula do campeonato após dois anos

SÃO LUÍS – Copa União 2012 definida. A competição, que chega este ano à sua terceira edição, teve mudanças em sua forma de disputa. A reunião do Conselho Arbitral da Federação Maranhense de Futebol (FMF) realizada na noite dessa terça-feira (27) definiu como será a competição em 2012. Campeonato concederá vaga para a Copa do Brasil de 2013.

Neste ano, a Copa União continuará tendo dez times. Na primeira fase, as equipes, que formarão um grupo único, se enfrentam em jogos de ida e volta. Os oito melhores no geral se classificam para as disputas das fases de mata-mata (quartas de final, semifinais e final), que serão realizadas duas partidas em cada uma das fases.

As equipes com as melhores campanhas na fase de grupos terão vantagem de jogar por dois empates nos mata-mata.

Taça Cidade - 2012

O Conselho Arbitral também definiu a realização da Taça Cidade de São Luís, competição que ocorrerá de 5 a 8 de setembro, em comemoração aos 400 anos da capital maranhense. O mini-torneio contará com a participação de times da capital e do interior, que serão divididos em dois grupos na primeira fase: capital e interior. Os campeões de cada grupo decidem o torneio.

Fonte: Portal Imirante
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário