segunda-feira, 12 de março de 2012

Moto Club bate Sampaio, quebra tabu e dá resposta a atacante tricolor

São Luis - No primeiro superclássico do ano, o Moto Club venceu o Sampaio Corrêa, por 3 a 2, de virada, na noite de sábado passado, no estádio Nhozinho Santos, encerrando a 1ª fase (de classificação) do 1º turno do Campeonato Maranhense. Por causa do jogo contra o Atlético-PR, quinta-feira (15), em Curitiba, o Tubarão jogou com seu time B e até por se encontrar já classificado para as semifinais e em 1º lugar. Já o Papão atuou para somar pontos e se distanciar da zona de rebaixamento, embora permaneca em 8º 8º lugar.

Mas, agora com 6 pontos ganhos, contra 3 de Sabiá (9º), 1 do Cordino (10º), que são os últimos e estariam rebaixados se o Estadual terminasse hoje. Já o Imperatriz é o 7º colocado, com 9 pontos. Apesar de ter sido contra o time B (reserva), do Sampaio, a vitória serviu para o Papão quebrar um tabu de oito jogos (desde 2009) sem vencer o rival e dá uma resposta ao atacante boliviano, Edgar, que dissera, após a vitória sobre o Atlético-PR, por 2 a 1, que iria “afundar o Papão” no Superclássico de sábado, mas ele (Edgar) não atuou.

Polêmica a parte, Sampaio e Moto fizeram um jogão de bola, com cinco gols para premiar os torcedores. O Moto vinha de uma semana cheia de turbulências, por causa dos seus problemas financeiros, mas acabou se superando na estreia do técnico Bira Lopes e sob o comando do atacante Kleber Pereira. Mas, foi o tricolor que saiu na frente. Aos 38 minutos, o ala Roniery fez 1 a 0. Porém, logo a um minuto do 2º tempo, Carlinhos Silva empatou para os rubro-negros, que estavam “mordidos”.

Não demorou muito e aos 9 minutos, Ricardinho que já havia perdido uns três no 1º tempo, fez 2 a 1 para o Sampaio. O Moto foi pra cima e aos 12 minutos, o jovem Jorge Luís marcou contra o empate rubro-negro. Aos 17 minutos, “cutucado com vara curta” e louco para responder a Edgar, Kleber Pereira dominou na área e fez 3 a 2, para o Moto, vitória (a terceira do ano) que foi bastante comemorada por jogadores e torcedores, pois pode significar novos dias para os motenses.

Para o Sampaio, a derrota para o Moto não deve significar muita coisa. O Tubarão está bem no Estadual, com boas chances de levantar o tricampeonato e ainda venceu o Atlético Paranaense, por 2 a 1, em São Luís, pela Copa do Brasil, na semana passada. Por isso, que ninguém entendeu meia dúzia de torcedores, que se dizem bolivianos, hostilizando o técnico Josué Teixeira e depois querendo brigar com o presidente Sérgio Frota do lado de fora do estádio.

FICHA TÉCNICA:

SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Denilson, Fabrício Lopes, Alex e Jorge Luís (bruno Yan); Robson Simplício, Jeferson (Cleiton), Roniery e Pedro Júnior; Ricardinho e Orlando (Júnior Chicão). Técnico: Josué Teixeira.

MOTO: Toni; Hans Muller, Marcão e Frank; Arlei (Esquilo), Tim Marcos (Joniel), Curuca, Robson e Josivan (Ceará); Carlinhos Silva e Kleber Pereira. Árbitro: Ranilton Oliveira da Silva. Assistentes: Sérgio Henrique Campelo Gomes e João Fonseca de Sousa.

Fonte: Jornal Pequeno
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário