Partida válida pela Copa do Brasil começa às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos.
SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa começa sua trajetória na Copa do Brasil, hoje, às 20h30, no Nhozinho Santos, contra o Atlético Paranaense. Em dezesseis participações na competição, o Tricolor nunca passou da segunda fase. Já o Furacão tenta conquistar a competição pela primeira vez para retornar à Libertadores da América.
O Sampaio terá apenas uma mudança na equipe titular para a estreia. O atacante Júnior Chicão, que não participou da vitória por 3 a 0 sobre o Maranhão no domingo, pelo Campeonato Maranhense, recupera a condição entre os 11 iniciais, enquanto Orlando retorna ao banco de reservas. Mesmo enfrentando um adversário de muita tradição no futebol brasileiro, o técnico do Sampaio, Josué Teixeira, está confiante em um bom resultado. “Eles são favoritos no Paraná, mas aqui no Maranhão os favoritos somos nós”, afirmou.
O segredo da confiança de Josué Teixeira na equipe do Sampaio pode ser resumido na boa campanha que o clube faz no Estadual. O Tricolor é líder isolado do campeonato, com 19 pontos. Em cinco jogos, tem cinco vitórias e não leva gol há cinco partidas. “O segredo do sucesso da nossa equipe está numa defesa sólida e time compacto”, comentou o treinador.
A principal contratação do Sampaio na temporada, o atacante Edgar, ainda tem que provar para a torcida que foi um bom investimento. No jogo contra o Maranhão, seu ex-clube, na rodada passada do Estadual, o atleta marcou um gol e fez uma assistência para um companheiro marcar.
Paranaenses definidos
Já o técnico do Atlético Paranaense, Juan Ramón Carrasco, definiu o time titular que tentará evitar o jogo de volta contra o Sampaio (se vencer por dois ou mais gols de diferença, o time visitante evita o jogo de volta), no treinamento que comandou ontem à tarde, no Nhozinho Santos.O uruguaio, no entanto, terá alguns desfalques. O meia Paulo Baier e o atacante Guerrón permaneceram em Curitiba para aprimorar o condicionamento físico, enquanto os atacantes Ricardinho, Marcelo e o meia Martin Ligüera seguem em tratamento no departamento médico.
A partida será o segundo confronto entre Atlético e Sampaio, nos últimos dois anos, pela Copa do Brasil. Em 2010, o Furacão eliminou o Tricolor na 2ª fase do torneio, com um empate por 1 a 1 em São Luís e uma vitória por 2 a 0 na Arena da Baixada. O Atlético jogou em duas ocasiões no Nhozinho Santos. Em 1974, pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro venceu o Tricolor por 1 a 0. E em 2010, pela Copa do Brasil, as equipes empataram por 1 a 1.
Sampaio
Rodrigo Ramos, Arlindo Maracanã, Fabrício Lopes, Germano e Deca; Luiz Maranhão, Eloir, Kléo e Cleitinho; Edgar e Júnior Chicão
Técnico – Josué Teixeira
Atlético (PR)
Rodolfo; Pablo (Adriano), Manoel, Gustavo Araújo e Héracles; Deivid, Renan Teixeira (Renan Foguinho) e Harrison; Bruno Furlan, Bruno Mineiro e Marcinho
Técnico - Juan Ramón Carrasco
Copa do Brasil 2012 - Primeira fase – Jogo de ida//Data - 07/03/2012 (quarta-feira)//Horário - 20h30//Local - Nhozinho Santos//Árbitro - Francisco Assis Almeida Filho (CE)//Auxiliares - Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Francisco Machado Gaspar (PI)//Quarto árbitro - Robson Martins Ferreira (MA)
Fonte: Portal Imirante
Ediçao: Cicero Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário