domingo, 11 de março de 2012

Rede Municipal de Educação promoveu capacitação aos professores da zona urbana

(Professores no encerramento da semana de capacitação)

Nesta última semana, a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma capacitação aos professores das séries inciais (1º ao 5º ano) e mais os professores de Educação Física das séries finais do Ensino Fundamental. Com o inicio do ano letivo para o dia 15 de março a SEMEC - Nova Olinda do Maranhão, realizou essa primeira fase de capacitação, que posteriormente será estendida à zona rural. Os temas centrais foram: A Educação Física no contexto escolar, Nutrição e Inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais. A professora Rosane Teixeira e sua equipe, elogiaram a iniciativa do município em ofertar a capacitação sobre a inclusão dessa clientela dentro da rede escolar. Houve a participação de todos os professores das séries iniciais e dos supervisores escolares. Os coordenadores Raimundo Domingos Costa Neto, Paulo Sales e a Professora Maria Veralucia Oliveira, mostraram-se otimistas com a aceitação da capacitação por parte dos professores.
(Professora Maria Veralucia e a Secretária Maria Goreth)

A Secretária da pasta, a professora Maria Goreth da Silva Carvalho, em sua fala durante o encerramento, destacou o empenho dos professores nos últimos anos e que a melhoria do IDEB é uma conquista coletiva. Ressaltou ainda a secretária que outras capacitações serão realizadas para que esta melhoria de índices educacionais sejam constantes.
O encerramento da semana de capacitação foi realizado no auditório da Prefeitura Municipal de Nova Olinda do Maranhão. O ano letivo da rede municipal será iniciado na próxima quinta-feira (15), com cada escola promovendo a integração família-escola.

Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário