O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou nesta segunda-feira (1/8) que o líder líbio Muamar Kadhafi enviou-lhe uma carta por meio de um emissário que chegou na noite de domingo a Caracas.
"É preciso responder a isso, Kadhafi nos enviou um emissário com uma carta", disse Chávez durante uma ligação telefônica feita ao canal estatal VTV, após confirmar com seu chanceler Nicolás Maduro que o assessor de Kadhafi havia chegado a Caracas no domingo à noite.
"Traz uma carta para mim. Isso é bom, o mundo tem que saber disso (...) Espero que já venha traduzida, senão, traduzam rápido e façam ela chegar a mim, que eu não vou poder recebê-lo por recomendações médicas", disse Chávez, que luta contra um câncer.
O mandatário venezuelano, que foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno em junho, apareceu com o cabelo bem curto nesta segunda. Agências de notícias divulgaram foto de Chávez sem cabelo.
Chávez é um dos principais aliados de Kadhafi na América Latina e nesta segunda-feira reiterou que a intervenção estrangeira na Líbia busca apenas se apoderar do petróleo e das "riquezas da Líbia".
Fonte: O Imparcial
Edição: Cícero Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário