sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

César Pires lançará candidatura avulsa contra o DEM


O deputado estadual César Pires (DEM) confirmou que irá disputar a vaga que couber ao partido na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. A declaração do ex-secretário de Educação do Estado foi dada ao blog nesta quinta-feira (27), logo após reunião com o deputado Ricardo Murad (PMDB), provável presidente da Casa.

César Pires (foto) deverá disputar a vaga do partido com o deputado Raimundo Cutrim. Pires está se sentindo desprestigiado dentro da legenda e voltou a criticar a direção do DEM no Maranhão. “O partido continua sem comando, nunca reuniu os seus representantes na Assembleia para ver o que é melhor para ele, pois há um impasse entre os quatro deputados”, afirmou.

O DEM terá quatro deputados na próxima legislatura. Além de Pires e Cutrim, Max Barros e Antônio Pereira também foram reeleitos, sendo que Max Barros ficará na equipe da governadora Roseana Sarney (PMDB) e abrirá vaga para Tatá Milhomem (DEM) assumir assento no parlamento.

Enquanto César Pires conta com o apoio de Max Barros, Raimundo Cutrim tem o voto de Antônio Pereira. Com o impasse dentro da bancada na Assembleia, o deputado esperava uma reunião do partido para definir o indicado do DEM para as eleições.

“Iremos para a disputa, brigarei no voto pela vaga que couber ao DEM, mas essa disputa interna poderia ter sido evitada, como não foi, lançarei minha candidatura de maneira avulsa”, declarou.

César Pires demonstra claramente sua insatisfação com o partido e com alguns colegas de legenda. Pires inclusive disse que só pensou em sua candidatura depois de ter confirmado os apoios de Max Barros e Antônio Pereira, que depois mudou seu voto, segundo César Pires. A tendência é que sem clima no partido, independente do resultado da eleição, Pires poderá deixar ou ser expulso da legenda.

PMDB X DEM

Além da briga interna, o DEM ainda disputará com o PMDB a segunda vaga do Blocão na eleição da Mesa Diretora, já que a primeira indicação do Blocão será do PV que indicará o 1º secretário. Como a 1ª vice-presidência caberá ao Bloco União Democrático, sobrará para o DEM e o PMDB brigarem pela 2ª secretaria ou 2ª vice-presidência, quem perder dos dois partidos terá que se contentar com a 4ª vice-presidência ou a 4ª secretaria.

O PMDB assim como o PV deve reunir sua bancada nesta sexta-feira e definir o nome para a Mesa Diretora. A disputa será entre os deputados Stênio Rezende (foto) e Afonso Manoel.

O partido com seis deputados terá a maior bancada da Casa. Além dos dois postulantes a Mesa Diretora, integram a legenda na próxima legislatura, Ricardo Murad, Vianey Bringel, Roberto Costa e Arnaldo Melo

Fonte: Blog do Jorge Aragão
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário