segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ricardo Murad anuncia que não é mais candidato à Presidente da AL


Estava tudo preparado para um grande jantar amanhã, no Espaço Renascença, para lideranças políticas como a governadora Roseana, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores e até parte da imprensa local.

Um banquete oferecido por Ricardo Murad já na condição de presidente da Assembléia Legislativa. Uma assessora mais próxima, que seria nomeada numa secretaria na Assembléia, tratou de fazer os convites.
Porém, como Murad sentiu faltar terra aos seus pés, mandou desconvidar todos. Foi um trabalhão danado para a assessora.

É que na noite de ontem, 27 deputados haviam decidido se confinar em lugar não revelado para chegarem em bloco amanhã com a chapa nas mãos, tendo como presidente Arnaldo Melo.

Murad ainda foi ao auxílio da governadora Roseana Sarney e do chefe da Casa Civil, Luis Fernando. Tarde demais.

Agora, por volta das 15h45, Ricardo Murad anunciou no Palácio dos Leões sua renúncia na disputa ao cargo de presidente. Esteve eleito antecipadamente, por assim dizer. Perdeu a chance por falta de habilidade na condução da composição da Mesa Diretora.

Murad justiticou sua posição para garantir a governabilidade da nova administração. Quer que a base permaneça coesa.

E quem disse que haverá racha na base? Passada a eleição de amanhã, tudo voltará ao normal. Arnaldo Melo, o escolhido até agora pelos 27 deputados, é da base aliada.

Portanto, nada mudou. Exceto para Ricardo Murad que não vai pretender ficar no plenário da Assembléia Legislativa. Vai forçar a barra para voltar a ser secretário de Saúde.

Se não conseguir, talvez aceite ser o líder do governo e assim montar na Assembléia Legislativa uma gestão paralela.

Fonte: Luis Cardoso
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário