terça-feira, 25 de janeiro de 2011

E as Gerências Regionais?


Na nova estrutura de governo anunciada ainda em dezembro pela governadora Roseana Sarney (PMDB), tivemos criações de secretarias, desmembramentos de algumas e fusões de outras. Entretanto, a maior novidade foi a volta das Gerências Regionais, ao todo seriam criadas 26 Gerências.

Seriam? Isso mesmo seriam, pois hoje já não se tem a convicção de que sejam realmente criadas. Apesar do esforço e da intenção do secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva (foto), hoje a criação das Gerências Regionais parece não ser unanimidade dentro do Governo do Maranhão.

“A retomada da regionalização do Estado é muito importante, pois foi uma experiência extremamente válida e foi desmontada por governos anteriores. Vamos retomar as Gerências Regionais como forma de aproximar o governo do cidadão”, chegou a declarar Luis Fernando em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, no início do ano.

O novo governo está prestes a completar um mês e até agora nem o nome dos 26 gerentes chegou a ser anunciado pela governadora Roseana Sarney ou pelo secretário Luis Fernando. Só lembrando que pele nova estrutura de governo as Gerências Regionais ficariam subordinadas a Casa Civil.

Pelas informações que se tem, é que a briga é de foice no escuro pelas Gerências Regionais e esse poderia ser o motivo que estariam levando o alto escalão do Governo do Estado a repensar, pelo menos nesse momento, a volta das Gerências Regionais.

“A intenção não era gerar discórdia, talvez as Gerências só voltem a funcionar em 2013, após as eleições municipais” afirmou uma fonte do alto escalão ao blog.

Vários nomes foram ventilados, como os ex-deputados Paulo Neto, Alberto Franco, Márcia Marinho, José Lima, os ex-secretários Sousa Neto (Esporte e Juventude), Washington Rio Branco (Meio Ambiente), coronel Guilherme Ventura, Alim Maluf e pastor Bel, mas por enquanto ninguém confirmado oficialmente.

O orçamento já está aberto, a estrutura das Gerências Regionais contempladas na Medida Provisória encaminhada à Assembleia Legislativa, sendo assim, perguntar não ofende, o que falta para o funcionamento das Gerências Regionais, afinal se elas são tão importantes não já deveriam estar em funcionamento?

Fonte: Blog do Jorge Aragão
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário