segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Jovem mata idoso a facadas e tijoladas em Timon


TIMON – Um crime bárbaro aconteceu na manhã desta segunda-feira (31), na cidade de Timon. Um idoso foi assassinado em sua própria residência por volta das 6h. O funcionário público Ubirajara da Silva Nunes, de 62 anos, foi morto a facadas e a tijoladas por um adolescente de 17 anos.

Segundo a polícia, o jovem invadiu a casa do idoso para roubar. O adolescente pulou o muro e matou um cachorro para conseguir entrar na residência.

Ao abrir a porta da casa de manhã, o idoso foi surpreendido. O acusado dominou a vítima e aplicou várias facadas e tijoladas para concretizar o roubo.

O adolescente conseguiu roubar uma quantia de R$ 145, além de um aparelho celular. Ao tentar fugir, o criminoso foi perseguido por vizinhos da vítima. O jovem foi capturado em seguida e levado para a delegacia.

Confissão

Na delegacia, o adolescente de 17 anos assumiu a autoria do crime. Em seu depoimento, o bandido afirmou que o crime foi premeditado. No domingo (30), ele teria ido à residência do aposentado e dado veneno ao cão de guarda da vítima para facilitar a ação criminosa no dia seguinte.

De acordo com o Portal AZ, o jovem contou, ainda, “que esperou Ubirajara acordar e abrir a casa. Quando o idoso saiu para escovar os dentes, foi atingido na cabeça por um tijolo e depois esfaqueado pelas costas”.

Ubirajara da Silva Nunes era irmão do ex-Diretor de Finanças da Câmara Municipal de Timon, Josemar Nunes. O idoso morava sozinho e era funcionário da Secretaria de Educação do Estado do Piauí.

Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário