segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Presa quadrilha especializada em assaltos, em São Luís


SÃO LUÍS – Policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar prenderam, na tarde desta segunda-feira (10), quatro pessoas integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos em São Luís. Com os bandidos, a polícia apreendeu revólveres e pistolas. As armas teriam sido roubadas do Fórum de São Bento no início deste ano.

O acusado pelo roubo foi Francisco Gomes da Silva. Ele morreu dias após ter cometido o crime durante troca de tiros com a polícia. No entanto, antes de morrer, o assaltante repassou o armamento para a quadrilha presa nesta segunda-feira.

A polícia chegou à prisão desta quadrilha após informações repassadas ao Disque-Denúncia. De acordo com as denúncias, as armas estariam em uma quitinete no Centro da Capital, fato comprovado pelos policiais do Serviço de Inteligência.

A quadrilha, que é composta por oito bandidos, praticava, principalmente, saidinhas bancárias em São Luís (roubo nas proximidades de bancos). Durante o dia, a polícia conseguiu prender Anderson Ferreira dos Santos, Diego Martins dos Santos, Elidiane Souza Peixoto e Francisca das Chagas Sousa Cruz nas proximidades do bairro da Vila Palmeira. Todos foram levados para o 3º DP, no Radional.

Os outros quatro integrantes desta quadrilha já foram identificados pela polícia, que já iniciou as buscas para prendê-los. Trata-se de Mouzart Leandro Fernandes Silva, Marconi Pereira da Silva , de um homem conhecido como “Chicão” e outro como “Vágner”.

Um fato curioso relacionado aos quatro criminosos que estão foragidos é que todos cumpriam pena na Penitenciária de Pedrinhas e haviam sido beneficiados pelo indulto de Natal de 2009. Desde aquele ano, eles eram procurados pela polícia.

Qualquer informação sobre os foragidos pode ser repassada para a central do Disque-Denúncia pelos telefones 3223-5800 (Capital) ou 0300-313-5800 (interior).

*Com informações da Rádio Mirante AM.
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário