segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dilma prometeu mais atenção para futebol feminino, diz Marta


                                                              (Foto: Agência Brasil )
Eleita pela quinta vez consecutiva a melhor jogadora de futebol do mundo pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), Marta se reuniu nesta segunda-feira com a presidenta Dilma Rousseff, em Brasília. Após o encontro, a jogadora afirmou que ouviu que o futebol feminino receberá mais atenção do Governo Federal.

“Ela falou que vai haver uma atenção maior e espero que realmente aconteça para ter algo melhor para as meninas que jogam aqui no Brasil. Hoje estamos vivendo um momento legal no futebol feminino e espero que não seja passageiro”, disse Marta, ao sair da audiência, explicando que não foram discutidas ações concretas sobre o tema.

Presidenta ganhou uma camisa do Santos de Marta

A atleta convidou Dilma Rousseff para assistir aos jogos do Campeonato Mundial de Futebol Feminino, marcado para junho, na Alemanha. Dilma não se comprometeu com o convite. Marta presenteou a presidenta com uma camisa do Santos, time no qual joga atualmente, e revelou que a presidenta quis saber de sua trajetória de vida.

“Foi um encontro entre duas mulheres que tiveram que batalhar muito na vida e se sobressaíram”, disse a jogadora. O encontro entre as duas foi acompanhado pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, e pelo presidente do Santos Futebol Clube, Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro.

Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário