quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Seduc e Sinproesemma discutem Estatuto do Educador


A secretária de Educação Olga Simão apresentou aos membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) a proposta para a implantação do Estatuto do Educador. A reunião entre Seduc e Sinproesemma aconteceu na noite da última terça-feira (25). Este encontro deu seguimento às negociações sobre a proposta revisada de reformulação do estatuto dos profissionais da área.

O Estatuto do Educador vem sendo construído por comissão que envolve os representantes da Seduc - secretária adjunta de Planejamento e Orçamento, Ivana Aparecida Colvara de Sousa; secretário adjunto de Gestão Institucional, Fernando Silva - e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), Júlio Pinheiro.

Na abertura do encontro, foi feita uma retrospectiva dos pontos acordados até agora e das demandas apresentadas pelo sindicato e atendidas pela Seduc. Durante a reunião de trabalho, a secretária Olga Simão apresentou uma proposta para implantação do Estatuto do Educador e os números orçamentários da Seduc para o presente exercício financeiro.

Ela frisou que a implantação do estatuto, contudo, deve preservar os recursos de investimento e custeio, além dos meios necessários para a oferta de educação de qualidade, uma das prioridades da governadora Roseana Sarney.

O presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, defendeu o prosseguimento do diálogo com o Governo do Estado para definir a implantação da tabela salarial da categoria. Disse que o sindicato se encontra à disposição do debate em busca de uma solução negociada nas próximas semanas.

Fonte: SECOM-MA
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário