quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Gil Cutrim relança Caminhão da Juventude em São Jose de Ribamar

Mais 300 jovens desta região do município serão capacitados com cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente pela administração do prefeito Gil Cutrim.


Em solenidade realizada, a administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) lançou a segunda etapa do projeto Caminhão da Juventude na Sede do município de São José de Ribamar.

Criado pelo ex-prefeito Luis Fernando Silva (DEM) e implantado pelo próprio Gil Cutrim, quando este governou interinamente a cidade, o Caminhão da Juventude, que é executado com recursos próprios da Prefeitura, é uma ação pioneira no Estado que funciona como uma escola itinerante profissionalizante gratuita, promovedora da inclusão digital e que tem como objetivo capacitar os jovens ribamarenses visando inseri-los, de forma mais rápida e eficiente, no mercado de trabalho.

Até o momento, cerca de 1.800 jovens ribamarenses, das regiões da Sede, Parque Vitória, Vilas, Maiobinha, Jardim Tropical (duas etapas) e Panaquatira, já foram capacitados, gratuitamente, com cursos profissionalizantes de excelência no atendimento, excelência em vendas, unhas decoradas, habilidades gerenciais, introdução ao processamento de dados, sistema operacional, processador de texto e noções básicas de Internet.

Saiba como funciona o Caminhão

O projeto Caminhão da Juventude funciona da seguinte forma: O laboratório de informática (com 12 computadores interligados à Internet), assim como o espaço para a realização dos cursos profissionalizantes, que também possui computadores interligados à Internet, foi instalado no container de um caminhão baú de 13 metros de comprimento, que foi totalmente adaptado e climatizado para receber bem os jovens.

É importante destacar, ainda, que no horário das 18h às 22h (período no qual os cursos de profissionalização não estão sendo ministrados) o Caminhão da Juventude funciona como uma lan house gratuita. Só para se ter uma idéia, durante o período que o Caminhão ficou instalado nas sete primeiras regiões, mais de 5.500 pessoas, que não possuem computador em casa, utilizaram a Internet gratuita oferecida no espaço.

Fonte: BLOG DO LUIS CARDOSO
Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário